Novo Ruivo: Yamá 8.4 + ox. 20

12:32


O assunto de hoje é a nova coloração que resolvi testar no meu cabelo por motivos de: a tinta que sempre uso está caríssima e essa é mais em conta hehe

Obs: ainda não saiu o post sobre a tinta que uso normalmente (e que todo mundo sempre pergunta, pois é o tom que aparece em todas as minhas fotos). Massss ja está a caminho e nele vou tirar todas as dúvidas. Planejo liberá-lo ainda esse mês. ^_^

A escolhida dessa vez foi a Yamá 8.4 pois queria abrir um pouco o tom e deixar mais laranjinha. E ela custa apenas R$14!!!



Meu cabelo já estava desbotado a um mês e meio. A raiz estava enorme e a cor estava puxando muito para o loiro/dourado.

Obs: Eu uso henna de tempos em tempos, mas acaba desbotando devido a descoloração que eu tinha antes. Então, sempre intercalo com o uso de tinta.



Procedimento:
♦ A proporção indicada é de 1:1, então usei 1 tubo e meio da Yamá 8.4 (90g) + 90ml de ox de 20 volumes.
Obs: sempre compro água oxigenada de 1 litro pois vale muito mais a pena. Essa é da Beauty Color e paguei apenas R$12.
Obs 2: uso somente ox de 20 pois meu cabelo ja está em um tom acobreado. Ou seja, só recomendo usar ox de 30 ou 40 se você realmente precisar/quiser clarear o cabelo.



♦ Apliquei a tinta das pontas para a raiz;
♦ Aguardei 45min e lavei normalmente com shampoo;
♦ Apliquei o Morte Súbita da Lola e deixei agir por 10min (sempre faço isso após as colorações);
♦ Condicionei, enxaguei e finalizei com o secador, como de costume.

Nas sobrancelhas:
♦ Passei o restinho da tinta com um cotonete, sempre no sentido contrário do crescimento dos pêlos, para garantir que fique uniforme;


♦ Aguardei apenas 10min;
♦ Retirei com cuidado com um algodão.

Quando tirei a tinta da sobrancelha levei um susto!!! Ficou SUPER laranja. E quando percebi, minha raiz também estava ficando gritante, quase neon. Quase surtei... mas consegui me controlar e esperar até terminar o tempo da tinta no cabelo.

E no final?!
Eu ameiiii! O laranjão fantasia das sobrancelhas sumiu (acho que era só porque a pele estava manchada) e a cor ficou linda.
Não ressecou nada além do normal, não notei diferença da raiz para o comprimento (o que costuma ocorrer devido a descoloração que tinha nas pontas) e consegui clarear um pouco o tom como eu queria. Ficou beeem laranjinha e vibrante, mas bem natural. E não puxou para o avermelhado como meu tom antigo.

Fotos na luz natural:








 Fotos na luz branca:






Ainda não posso falar nada sobre a duração mas andei lendo que essa tinta reage diferente ao cabelo de cada pessoa. Vi que em algumas dura horrores e em outras desbota em duas ou três lavagens.
Só espero que em mim o desbotamento seja demorado pra eu poder aproveitar bastante essa cor linda <3

You Might Also Like

4 comentários

Mais Acessados

Destaque do Mês

Umectação com Óleo de Coco

Inscreva-se